UMAS E OUTRAS
- Edição 97 - Ago/2010
Marcelo Grimaldi

Em Cartaz!

Acostumado a conviver com pessoas do meio artístico desde pequeno, o ator Flávio Guarnieri — filho de Gianfranscesco Guarnieri e da jornalista Cecília Thompson, que assina nossa coluna "Vila Reclama" — começou cedo sua carreira nos palcos: "Para ser sincero eu queria ser médico, piloto de avião ou de carro. Mas, então, pensei em qual profissão poderia ser tudo isso e decidi virar ator".

Os primeiros aprendizados aconteceram no Colégio Equipe e ainda no terceiro ano do ensino médio, Flávio foi convidado para encenar a peça "Sonata sem Dó", com a qual ganhou, em 1977, o prêmio de ator revelação pela Associação Paulista dos Críticos de Arte: "O mais legal foi ter feito minha estreia no Teatro de Arena, mesmo lugar onde meu pai estreou e pelo qual ele tinha muito carinho."

Até 1981 o ator continuou nos palcos e, com o talento merecidamente reconhecido, foi chamado para trabalhar na novela "Os Adolescentes", na TV Bandeirantes: "Foi meu primeiro trabalho na televisão, e com ele, ganhei novamente o prêmio de artista revelação pela APCA. Daí em diante fiz várias outras novelas e parti para o cinema."

Nas telonas, Flávio atuou em filmes, entre eles, "Janete", "Viúvas Precisam de Consolo" e "Eles Não Usam Black-Tie", de Gianfranscesco Guarnieri: "Tive o prazer de trabalhar com o meu pai nesse filme, e com o meu irmão Paulo na peça ‘A Farsa da Esposa Perfeita’. Foram duas experiências especiais".

Até meados de outubro, o ator estará em cena na espetáculo "O Advogado de Deus", releitura de um dos mais emblemáticos romances de Zibia Gasparetto: "Meu personagem é o Alberto, um jovem que luta para reaver a herança roubada pelo primo e a verdadeira identidade. Para isso, ele procura o advogado Daniel Rezende, que é filho de um deputado corrupto e que aceita defender sua causa em juízo."

Quem quiser acompanhar de perto o talento de Flávio, pode assistir a peça que ficará em cartaz até o dia 10 de outubro no Teatro Santo Agostinho: rua Apeninos, 118, Liberdade. Sábados, às 19h, e domingos, às 18h. Ingressos R$40. Tel.: 3209-4858.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018