UMAS E OUTRAS
26/05/2014 - Edição 138 - Mai/2014
Da Redação

Crônicas sobre o amor

Foram mais de 25 anos dedicados à escrita, por meio de correspondências e de seu blog pessoal, até que o profissional de marketing e vizinho Luiz Valério de Paula Trindade tomasse a decisão de se dedicar inteiramente ao ofício de escritor; e essa nova fase é marcada pelo lançamento de seu primeiro livro, “Artesão das Palavras”, pela editora Scortecci.

A coletânea reúne 33 crônicas e dois poemas que abordam o amor, o romantismo, a esperança, as perdas e conquistas, o aprendizado, a inspiração e as escolhas. “As palavras são posicionadas e agrupadas uma a uma num lento processo de lapidação de uma pedra bruta, até que ela possa ser entregue aos leitores”, conta Luiz Valério .

“Artesão das palavras”, que também intitula uma das crônicas do livro, foi o nome escolhido pelo autor para mostrar que sua forma de escrever se assemelha aos trabalhos artesanais, pois a escolha das palavras é a principal marca de seus textos. “O estilo que desenvolvi se baseia numa escrita meticulosa, capaz de transmitir o que tenho em mente de forma fluida e suave, como se fosse um diálogo ao pé do ouvido”, explica.

Além do lançamento do primeiro livro, Luiz Valério tem participação confirmada em mais cinco antologias de crônicas e poesias que serão lançadas ainda neste ano e já trabalha na edição do seu segundo livro-solo de crônicas e poesias, previsto para o primeiro semestre de 2015. 

O livro Artesão das palavras pode ser encontrado a partir de 1.º de junho nas livrarias virtuais Asabeça (www.asabeca.com.br), Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br) e Livraria Martins Fontes (www.martinsfontespaulista.com.br). 


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2017