UMAS E OUTRAS
18/09/2018 - Edição 186 - Set/2018
Denise Delfim

ESPM inaugura Anfiteatro Philip Kotler

O pedaço acaba de ganhar um novo espaço cultural: o anfiteatro Philip Kotler, aberto ao público pela faculdade ESPM na Rua Dr. Álvaro Alvim 123. Com capacidade para receber 250 pessoas, o espaço apresentará espetáculos diversificados que inclui atividades educativas, shows musicais, peças de teatro, Stand-Up e festivais para todas as idades.

A gestão do anfiteatro será realizada pela empresa KISSUS produção Promoção em parceria com a ESPM, conta a ex-aluna da ESPM e hoje CEO da KISSUS, Suzy Scherb, responsável também pela curadoria da programação. “O espaço está aberto às sugestões da comunidade”, informa ela.

Os espetáculos serão apresentados sempre aos finais de semana e feriados. Segundo Suzy, a abertura do teatro ao público mostra uma aproximação da ESPM com a comunidade. “Estamos abrindo a instituição de ensino para a população e dando voz à cultura nesse palco multiuso”.

Nestes sábado (22) e domingo (23), quem sobe ao novo palco do pedaço são os músicos e vizinhos Osmar Barutti e Marcus Santurys. As apresentações acontecem em celebração ao Dia Internacional da Paz (dia 21 de setembro).

Osmar, maestro e ex-integrante do sexteto do Jô, e Santurys, sitarista, se aproximaram musicalmente numa das festas promovidas no Instituto Biológico. “Aí o Marcus foi no Programa do Jô e começamos a dividir o mesmo palco”, conta Osmar.

No Espaço Cultural ESPM, os vizinhos apresentam, no sábado (22), às 20h30, o show Bossa Nova Delhi, uma mistura de sonoridades holísticas e populares. “Eu tenho conhecido coisas lindas da MPB; e os arranjos do maestro Osmar estão me estimulando a estudá-las na minha sítara indiana”, revela Santurys.

Embora a sua timbragem seja da Pérsia e da Índia, ela se encaixa perfeitamente aos ritmos e timbres da MPB, observa Santurys. “A música flui perfeitamente. No show deste sábado vamos apresentar alguns temas meus readequados à uma linguagem mais ‘abrasileirada’, numa linha Tom Jobim e Baden Pawer”.

A releitura de “Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos, ficou maravilhosa com o Santurys na sítara, eu no piano, Valentina Pecora na flauta e o Marcelo Meirelles no violão”, observa o maestro Osmar.

No domingo (23), às 15h, Santurys retorna ao palco para apresentar, ao lado do ator João Signorelli, canções de Paz em tributo à Gandhi. Às 19h, acompanhada pelo guitarrista Ciro Visconti, pelo escritor e músico Luiz Tejon Megido e pela banda Rock 4 ALL, a artista Tamara Angel apresenta o Peac Rock Show.

Parte da renda da bilheteria do anfiteatro Philip Kotler será destinada ao Fundo de Bolsas da ESPM, que financia os estudos de alunos de baixa renda que apresentam alto desempenho nos vestibulares da instituição. Os ingressos, a partir de 25 reais, estão à venda pelo site www.bilheteriaexpress.com.br

Espaço Cultural ESPM: Rua Dr. Álvaro Alvim 123. “Estacionamento no local (Autovagas)


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2018