UMAS E OUTRAS
18/04/2019 - Edição 191 - Mar/2019
Zaqueu Fogaça

Jornalista Cecilia Thompson morre na Vila Mariana

A jornalista Cecilia Thompson morreu, aos 82 anos, na manhã desta quinta-feira (18) em sua casa na Vila Mariana. “Foi como ela queria, com muita serenidade”, informa a família. A causa da morte não foi revelada.

Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, Cecilia Thompson trabalhou por 34 anos no jornal O Estado de São Paulo, onde exerceu a função de editora sênior e assinou a célebre coluna “São Paulo Reclama”, dedicada aos direitos do cidadão.

Ao deixar o jornal, a jornalista se tornou uma voz importante na Vila Mariana e ajudou a resolver muitos problemas do cotidiano do bairro por meio da sua coluna “Vila Reclama”, assinada por 15 anos no jornal Pedaço da Vila.

“A Cecília Thompson era uma vilamarianense ilustre, tinha muito amor pelo bairro. Foi uma das mulheres mais inteligentes que conheci e me ensinou muito sobre o jornalismo”, lembra a editora do Pedaço da Vila Denise Delfim.

Jornalista foi capa do jornal Pedaço da Vila em Maio de 2011

Na Vila, Cecilia estava em casa. Nascida no bairro, estudou no Colégio Benjamin Constant dos 4 aos 17 anos e sempre preservou com carinho as lembranças de cada momento. “Aqui é a minha aldeia, onde eu cresci, criei meus filhos e onde tenho prazer em viver", disse ela em 2018 ao Pedaço da Vila.

Engajada e sempre comprometida com os rumos do bairro, Cecília costumava afirmar que a vila “ficará cada vez melhor quando as pessoas forem mais vigilantes, denunciando as irregularidades que encontram”.

Cecilia Thompson foi casada com o ator e diretor Gianfrancesco Guarnieri, com quem teve os filhos Paulo Guarnieri e Flávio Guarnieri (falecido em 2016).

O velório e a cremação serão realizados hoje na Vila Alpina, às 16h.


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019