UMAS E OUTRAS
03/05/2019 - Edição 192 - Abr/2019
Denise Delfim

Luz no fim do túnel
As vagas reservadas à Zona Azul e as estações de bicicletas Biticom se alastram pelas ruas do pedaço na mesma proporção com que os buracos aparecem no asfalto a cada novo temporal.
 
Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras em nossa região são cerca de 420 protocolos de tapa-buraco não atendidos, que estão inclusos na ação de tapa-buracos da Subprefeitura VM. 
 
Para tentar sanar o problema, não só na Vila Mariana, mas em toda a cidade, a Secretaria Municipal das Subprefeituras iniciou operação para tapar 38 mil buracos por toda a cidade, em solicitações realizadas na Central SP156, no prazo de 40 dias.
 
“A ação vai acontecer em todas as regiões da capital e contará com 80 equipes, que estarão distribuídas pela cidade. As vias com maior fluxo serão priorizadas, assim como as maiores solicitações de tapa-buracos na Central. As vias locais também serão contempladas”, informa a pasta ao Pedaço da Vila.  
 
O objetivo é tapar mil buracos por dia em toda a cidade e zerar o estoque de pedidos das 32 subprefeituras. A medida irá custar R$ 144 milhões à prefeitura, que promete consertar mais e melhor os buracos da cidade com um novo pavimento que atende às normas técnicas mais exigentes e garante mais qualidade e durabilidade. Os trabalhos ainda contam com equipamentos mais modernos e uma nova logística de operação.
 
Outro problema do bairro, o descarte de entulhos ilegal é uma reclamação constante nas reuniões do Conseg. Sobre isso, a Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que “a fim de coibir pontos viciados de entulho, está em estudo a instalação de câmeras do programa City Câmeras em pontos estratégicos. No ano passado, dois pontos viciados de descarte de entulho foram revitalizados, na Av. José Maria Whitaker, altura do número 1.397, e na Rua Astolfo Araújo. Outros pontos viciados de entulho continuam sendo monitorados e contam com limpeza regular, afirma. 
 
Vale lembrar que, na hora de alugar uma caçamba, é importante contratar uma empresa de coleta idônea. As autoridades que participaram da última reunião do Conseg alertaram para evitar a empresa de coleta Recomeço, uma das que descartam os entulhos irregularmente pelas ruas do bairro.

Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019