UMAS E OUTRAS
- Edição 78 - Nov/2008
Marcelo Grimaldi

Vilamarianesca

Cecilia Thompson é formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero e durante 15 anos esteve à frente da coluna "São Paulo Reclama", no jornal O Estado de S.Paulo. Faz parte do conselho editorial do Pedaço da Vila desde as primeiras edições e há 4 meses escreve a coluna "Vila Reclama", ajudando os moradores a resolverem uma série de problemas do bairro.

A relação da jornalista com o pedaço é antiga e intensa. Nascida na Vila Mariana, Cecília já morou em sete ruas do bairro, estudou no Colégio Benjamin Constant dos 4 aos 17 anos e até hoje guarda com carinho as lembranças de cada momento: "Quando era pequena passava um carro por semana na rua. As crianças brincavam até de noite e andavam de bicicleta tranqüilas sem se preocupar com a violência".

Somente em dois momentos de sua vida a jornalista saiu do bairro, mas, mesmo após passar um tempo na Europa, voltou à Vila Mariana para curtir mais um pouco o lugar de que tanto gosta: "Eu digo que aqui é a minha aldeia, onde eu cresci, criei meus filhos e onde tenho prazer em viver".

A experiência adquirida no Estadão tem facilitado o trabalho de Cecília no Pedaço da Vila. Segundo a jornalista, a recepção dos leitores à coluna "A Vila Reclama" é muito boa: "Temos recebido bastante e-mail com reclamações. Nós responderemos cada mensagem pessoalmente e, na medida em que for possível, vamos publicá-las no jornal".

A jornalista acredita que o bairro ficará cada vez melhor quando as pessoas forem mais vigilantes, denunciando os problemas e irregularidades que encontram. O espaço cedido pelo jornal tem extrema importância nesse processo: "Costumo dizer que o Pedaço da Vila é uma via de mão dupla. Cada leitor é o repórter no seu cantinho e a possibilidade de ter um lugar para onde repassar as informações que possuí é imprescindível na hora de resolver os problemas".

Mesmo sabendo das irregularidades que acontecem pelo bairro, a jornalista não hesita em exaltar as qualidades da Vila Mariana: "É um lugar que ainda tem bastante verde, que na maioria das vezes é calmo e onde qualquer família pode viver e criar os filhos com tranqüilidade".


Comentários
Inclua um comentário











 
Todos os direitos reservados - Pedaço da Vila - 2019